10. Cee Lo Green - Fuck You (Forget You)
Cee Lo Green estreia no mundo da música com sorte, já que o primeiro single de seu álbum The Lady Killer faz muito sucesso. A faixa boca-suja "Fuck You" tem seu clipe em um restaurante, simples, com o cantor sendo esnobado pela namorada e, no final, dá o troco. Mas já que o nome é um palavrão, o clipe tem 3 versões (Fuck You, Forget You e F U), sendo duas delas, sem o palavrão. Mesmo assim, Cee Lo Green faz vídeos com a letra da música em inglês, espanhol, alemão e até japônes (vários fazem um video com a letra, mas não em tantos idiomas). É, 10º lugar pra ele.
9. David Guetta ft. Rihanna - Who's That Chick?
A faixa "Who's That Chick?" estava presente no álbum One Love, do David Guetta, e então, a Doritos resolveu usá-la, mesmo sem o David Guetta aparecer no clipe. Rihanna dança, é idolatrada, é boa e é ruim, nas versões dia e noite do clipe. Algum tempo depois, Guetta afirmou que a faixa ganharia um clipe oficial (já que tava no álbum dele). Porém, Rihanna afirmou em seu Twitter que não estava nas gravações (foi aí que achamos que ele ia dar o troco), mesmo sendo Rihanna a voz da música. No fim, essa "parceria" resultou em uma remontagem da versão dia do vídeo, só que com David Guetta numa espécie de nave espacial, só pra não ficar de fora. Já o 9ª lugar pertence aos dois, mesmo a Rihanna trabalhando o dobro que David Guetta.
8. Katy Perry - Thinking Of You
Antes da Katy Perry fazer sucesso ela era Katy Hudson, mesmo nome de seu primeiro álbum, que ainda era gospel. Quando iria começar a carreira, teve muito azar, já que teve 2 álbuns cancelados e vários videoclipes gravados, mas sem serem lançados oficialmente. Katy Perry também gravou uma primeira versão (também não lançada) para a faixa "Thinking Of You", onde está num quarto branco e depois toda ensanguentada por matar o namorado. Quando lançou seu primeiro álbum, One Of The Boys, a cantora finalmente lançou a versão oficial e extendida do clipe, em que seu amado acaba sendo morto na guerra. Já que quem espera sempre alcança, a Katy esperou, esperou e alcançou seus clipes oficiais e a nossa 8ª posição.
7. Beyoncé - Halo
Quando estava lançando o álbum I Am... Sasha Fierce, Beyoncé não esperava o sucesso que iria fazer. Além de "Single Ladies", "If I Were A Boy" e "Video Phone", a faixa "Halo" também chegou ao topo das paradas e conquistou a todos com seu clipe angelical e romântico. Mas a segunda versão já é mais triste. No lugar das cenas de carinho e afeto, na segunda versão, Beyoncé está dirigindo um carro, enquanto seu namorado é perseguido pela por cães numa floresta. Quando ela chega, já é tarde e, pelo vídeo, ele já está provavelmente morto. É, Katy Perry não é a única viúva do nosso Top, pois é da Beyoncé a 7ª posição.
6. Ke$ha - Take It Off
Quando lançou a primeira versão de "Take It Off", Ke$ha afirmou que é seu vídeo preferido (e o meu também). Juntou pessoas derrubando coisas, piscina vazia, um zíper no peito, até a lua e muito glitter, fazendo o seu último single de seu álbum de estreia Animal. Mas aí a Ke$ha fez sucesso, o clipe ficou tão bom que, em um belo dia, ela chamou os amigos e fez a segunda versão do clipe, e nessa versão, temos guerra de poderes e uns efeitos meio toscos de pessoas virando animais. Ou seja, a primeira versão ficou melhor, e então, 6º lugar está ótimo!
5. P!nk - Please Don't Leave Me
O penúltimo álbum da P!nk, Funhouse, foi muito bem recebido aqui no Brasil, graças a faixa "Please Don't Leave Me" . Mesmo tendo que ser censurado por causa de algumas cenas de cortes, costuras e maus-tratos, o vídeo acaba sendo até bem-humorado. Tempo depois, a cantora lançou uma segunda versão do clipe, em que interpreta uma gigante procurando por namorado, e acaba escolhendo um anão, interpretado por seu marido, Carey Hart. Até o fim do clipe eles saem juntos e vivem felizes para sempre, enquanto a P!nk emplaca nosso 5º lugar.
4. Justin Bieber ft. Jaden Smith - Never Say Never
A nova sensação teen Justin Bieber mal começou na música Pop e foi convidado a participar da trilha do remake de Karatê Kid, onde faz parceria com o ator protagonista Jaden Smith. A faixa fez sucesso,
3. Lily Allen - The Fear
Em 2008, na primeira versão de "The Fear" Lily Allen tem presentes que andam, uma enorme mansão, tudo que ela quer, ou seja, ela é rica ($). Já em 2010, a faixa do álbum It's Not Me, It's You ganhou um segundo videoclipe para promover o jogo Lips, para xBox 360. Nessa segunda versão, os fãs de Lily aparecem formando um mosaico com o rosto da cantora e cantando junto com ela. Bom, como daqui pra frente eu optei por colocar os clipes que melhoraram, vou dizer que gostei da iniciativa da Lily deixar seus fãs aparecerem em um de seus vídeos e, ainda, levarem junto com ela a medalha de Bronze do nosso Top.
2. 3OH!3 ft. Katy Perry - Starstrukk
A dupla dos irmãos do 3OH!3 queriam fazer um clipe bem safadinho para "Starstrukk". Na primeira versão, eles são esmagados por pernas, coxas, joelhos, seios, braços e tudo que você pode imaginar. E depois de quase morrerem sufocados, são perseguidos por várias mulheres. Depois disso, os irmãos se juntaram a Katy Perry, e fizeram um remix da música, que pedia um novo clipe. A segunda versão da faixa contém uma fonte de onde se tiram fichas que fazem as mulheres ficarem "doidas" com Sean e Nathaniel, e os homens com Katy, imaginando suas fantasias. O clipe deu destaque ao 3OH!3, entrou na versão Deluxe do Teenage Dream, ficou bem melhor que o primeiro e merece nossa medalha de prata.
1. Florence + The Machine - Dog Days Are Over
Você que já conhece, provavelmente não conheceria Florence + The Machine se não fosse a 2ª versão de "Dog Days Are Over". Se você não conhece, dá play aí embaixo e, enquanto carrega, eu te explico. Esse grupo aí do lado não teria a fama que tem hoje se não refizesse esse clipe (eu já disse isso). Feita em 2008, a 1ª versão é simples, com a Florence Welch, vocalista, acordando na floresta e correndo de uns humanos parecendo animais. Apesar de que, no final do clipe, ela faz uma festinha no meio do mato com eles (até dando uma de Ke$ha e usando glitter) e o clipe acaba nisso. Só isso mesmo. Em 2010, resolveram gravar a segunda versão do clipe, num fundo branco, com dançarinas azuis e um coral que valorizou as batidas da música. E, no fim do clipe, todo mundo que apareceu vai sumindo aos poucos, até sobrar só a Florence. Com a 2ª versão, a faixa foi destaque em 2010 e rendeu performance no VMA, prêmios, versão na série Glee e ainda virou trilha sonora perfeita para o filme Comer, Rezar, Amar. Como essa foi a melhor banda que
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário sobre esse post. Se quiser, mande também sugestões de clipes.